Miami, Florida, Aluguel Carro, Pontos turísticos, Praias, Onde ficar,

.
 


Guia completo dos pedágios, Sunpass e as Express lanes em Miami


Saiba como funciona o Sunpass, os pedágios e as pistas expressas em Miami. Essas informações são muito importantes para quem vai alugar um carro em Miami, que é algo que praticamente todos os brasileiros fazem, e dirigir pelas estradas da Flórida. Ao contrário do que muitos pensam, dirigir em Miami é muito fácil e bem parecido com o Brasil, tendo apenas algumas leis diferentes, mas que são fáceis de aprender. A primeira coisa que muita gente estranha quando entra nas estradas da Flórida é que existem várias placas que falam de um tal de Sunpass, e tem também algumas dúvidas a respeito dos pedágios. Veja todas as informações sobre pedágios, Sunpass e pistas expressas em Miami. 

Sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami

Se você quer economizar na sua viagem, veja nossa matéria de dicas para economizar muito em Miami. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito. Com todas estas sugestões, você vai acabar planejando uma viagem muito mais barata e gastar bem menos por lá. Agora, veja todas as dicas sobre sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami. 

Como é o Sunpass em Miami 

O Sunpass é como se fosse o Sem Parar aqui do Brasil, ele é uma forma de você passar direto pelos pedágios. Quando um carro é cadastrado com o Sunpass, ele tem algumas vantagens como passar direto pelo pedágio sem ter que parar para pagar, o que facilita muito na hora da viagem, economizando tempo e dinheiro. Dá para você ter isso na sua viagem de Miami, é excelente. Para quem for alugar um carro, todos os veículos das grandes locadoras como a Alamo, Hertz, Sixty, Dollar e Avis, já estão cadastrados no Sunpass e tem um selo no vidro com um código de barras ou imagem, que é capturada quando o carro passa pelo radar deles nas estradas. A cobrança é feita na entrega do carro, mas as vezes eles nem cobram. Então se estiver com o carro alugado, aproveite para não perder tempo nos pedágios e passar direto sem reduzir a velocidade. Lembre-se de consultar sua locadora só para confirmar a presença do Sunpass no carro alugado. 

Sunpass em Miami

Vias expressas em Miami 

Outra novidade nas estradas de Miami são as vias expressas, chamadas de Express Lanes. Muitas vezes você vai ver uma placa à esquerda avisando que vão começar as vias expressas, que são pistas que não tem saídas próximas e por isso geralmente são mais rápidas e não tem o trânsito das pistas locais. Pegar as Express Lanes faz você economizar um bom tempo na viagem Miami a Orlando por exemplo, ou para outras regiões. Algumas Express Lanes são permitidas apenas para Carpools, carros que tem 3 ou mais pessoas, para incentivar o uso da carona, e para alguns para quem possuem o Sunpass. Esteja atento também ao seu caminho, porque como dissemos, as Express Lanes são faixas cujas saídas não estão próximas, então só entre em uma se você não for precisar sair tão cedo.

Vias expressas em Miami

Usando o Sunpass, é só entrar nessas vias expressas normalmente e depois o valor será cobrado, que geralmente é de 50 centavos, valendo muito a pena. Veja nas placas que eles explicam direitinho quem pode pegar as vias expressas e se é pelo SunPass. Nós sempre usamos o Sunpass para passar nos pedágios e utilizar as vias expressas, e sempre economizamos tempo nas estradas de Miami.

Vias expressas em Miami nos Estados Unidos

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias. 

Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem. E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami.

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Postar um comentário

  1. Ótimo!!! Tem tanta conversa sobre o tal sunpass na internet que eu estava ficando louco!
    Como dizem: se eu alugar um veículo ele já vem com o sunpass e na outra vez que fui (não lembrava) não paguei nada ao entregar o carro!

    ResponderExcluir

 
Top