Miami, Florida, Aluguel Carro, Pontos turísticos, Praias, Onde ficar,

.
 


Veja como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior


Fique por dentro de como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior. Se você está fazendo sua primeira viagem internacional na vida, então, precisa ficar atento (a) a algumas questões importantes. Uma delas que vamos desenvolver bastante ao longo deste texto é a que se trata sobre a declaração de itens para passar na alfândega e estar de acordo com a cota de limite de valor e produtos de cada país. Acompanhe esta matéria até o final e se informe mais sobre isso. 

Declaração de bens e eletrônicos levados para o exterior

Se você quer economizar na sua viagem, veja nossa matéria de dicas para economizar muito em Miami. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito. Com todas estas sugestões, você vai acabar planejando uma viagem muito mais barata e gastar bem menos por lá. Agora, veja todas as dicas sobre como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior.

Declaração de bens e eletrônicos levados para o exterior

Considerada uma dúvida bastante frequente da maioria dos brasileiros antes de um roteiro pelos Estados Unidos, é importante que você saiba que neste país, em específico, há uma cota que eles denominam de cota de 500 dólares. Este valor, por exemplo, é o limite de eletrônicos que você poderá trazer da sua trip. Sendo assim, o que exceder a isso, será cobrado taxas. No entanto, além desta questão, é preciso declarar seu (s) produto (s), que serão analisados na volta, quando você passar pela alfândega. 

Declaração de bens e eletrônicos levados para os Estados Unidos

Para exemplificar: digamos que você vai levar um notebook do Brasil para os EUA. É necessário que você prove - com nota fiscal - ou declare na alfândega brasileira que você não adquiriu o eletrônico no exterior, para que ele não ultrapasse a cota e você tenha que pagar taxas injustamente. O bom é que o processo de declaração de bens é super simples, e, quando feito direitinho, não te faz passar por nenhum imprevisto e nem constrangimento. 

Declaração de bens e eletrônicos levados para Miami e os Estados Unidos

Formas para declarar bens e eletrônicos levados para o exterior

Antes, para declarar um eletrônico ou bem levado aqui do Brasil, era só passar no departamento de DST, que ficava dentro do aeroporto, mostrar o produto e pegar um recibo da declaração. Hoje, não existe mais esse posto no aeroporto, sendo que a comprovação de produtos levados do Brasil para os Estados Unidos e exterior é feita através da nota fiscal do produto. Sendo assim, basta levar a nota fiscal do computador, notebook ou qualquer outro bem e pronto. O problema é que muitas pessoas não guardam a nota fiscal do produto, e, nesse caso, é melhor não arriscar e deixar o produto aqui no Brasil, pois as chances dele ser taxado na alfândega e entrar na sua conta de eletrônicos dos Estados Unidos é alta.

Formas para declarar bens e eletrônicos levados para o exterior

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros. Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias. 

Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem. E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre como declarar bens e eletrônicos levados para o exterior.

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Postar um comentário

 
Top