Miami

Miami em outubro

Saiba tudo sobre Miami em outubro. Veja como é o clima, os eventos e a movimentação durante este mês nessa cidade. Está programando a sua viagem para o mês de outubro e quer se informar sobre como a cidade funciona nesta época do ano? Então, acompanhe este texto até o final, tire todas as suas dúvidas e garanta uma viagem de sucesso e livre de imprevistos.

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Outubro é um bom mês para visitar Miami?

Considerada baixa temporada, esta cidade não conta com uma quantidade tão exorbitante assim de pessoas circulando na região ao longo desse mês. No entanto, é importante se atentar à algumas datas que dão uma impulsionada no público, que são: Columbu’s Day e o Halloween. Então, se você busca uma viagem com economia, esse mês é ideal.

Movimentação de turistas em Miami em Outubro

Considerado um mês onde a cidade se encontra na baixa temporada, é importante que você saiba que neste período tudo estará mais tranquilo e sossegado. Portanto, com um fluxo menor de visitantes. O legal é que se estiver com a família e os filhos, por exemplo, terá muito mais tranquilidade para curtir ao máximo com eles.

  • Outra vantagem são os preços, que costumam cair bastante devido à queda de pessoas na localidade. Em resumo: quer uma Miami mais calma e valores bem atrativos? Não deixe de optar por outubro para o seu roteiro.

Como é o clima de Miami em Outubro?

O clima em Miami no mês de outubro marca a virada da estação. Os dias começam a ser mais frios, já que a estação predominante é o outono. Como estamos falando da Flórida, que é um estado essencialmente mais solar, as temperaturas neste mês não são nem tão quentes e nem tão frias, permitindo que os turistas passeiem tranquilamente ao ar livre e até pelas praias.

Compras em outubro em Miami

Outubro é um bom mês para fazer compras em Miami. As lojas começam a vender produtos natalinos, que são tradição nos EUA. Há promoções de eletrônicos e de algumas peças de coleções passadas que ainda não foram vendidas.

Nessa época também dá para encontrar diversas novidades, já que as peças do inverno estão começando a ocupar as prateleiras das lojas. Na segunda quinzena do mês, é possível aproveitar também a troca de estações, entre outono e inverno, momento em que surgem diversos descontos.

Eventos em Miami no mês de Outubro

Shows de artistas internacionais

Outubro costuma ser um mês bem agitado na indústria da música, quando diversos cantores fazem turnês mundiais. Há shows realmente imperdíveis para quem vai estar viajando nas datas e com preços bem mais justos, se comparados aos do Brasil.

Consulte antes de viajar quais cantores vão se apresentar em Miami na época em que você estiver viajando e, se puder, já compre seu ingresso para garantir, porque eles costumam acabar bem rápido.

Corridas de rua em Miami

Para os esportistas, ter a oportunidade de correr uma maratona ou uma meia maratona em outro país deve ser uma experiência incrível. Em Miami, há sempre corridas acontecendo, a maioria delas patrocinadas por grandes empresas, como o Burger King.

É necessário pagar uma taxa para participar delas, que varia de acordo com a faixa etária do participante e o tamanho da corrida. Quanto maior a corrida, mais cara ela é, e crianças e idosos normalmente pagam menos que adultos.

Halloween em Miami

Passar o Halloween em Miami é uma oportunidade incrível de aproveitar uma festa super tradicional para os norte-americanos. Eles aguardam o dia das bruxas ao longo de todo o ano e costumam se preparar bastante, meses antes da data oficial, que é 31 de outubro.

Durante todo o período de outubro, e principalmente no final dele, acontecem diversas festas, shows, teatros para crianças e atrações especiais em alguns museus. O mais legal dessa festa, além do clima que contagia a cidade, é que há passeios para todas as idades e gostos, agradando os diferentes grupos que viajam para Miami.

Oktoberfest em Miami

Outubro é o mês onde acontece o famoso Oktoberfest, um evento tradicional alemão, que invade a cidade de Miami. Nesse evento, você irá encontrar muita cerveja, tradição alemã, comidas típicas, músicas, danças e muita diversão.

Feriado de Columbus Day em Miami

A data de comemoração do Columbus Day muda todos os anos, já que é sempre comemorado na segunda segunda-feira do ano. Isso quer dizer que todos os anos, o Columbus Day oferece um final de semana prolongado. Este fato aumenta o número de visitantes na cidade e é onde acontecem muitas atrações também.

Festival de frutos do mar

O South Florida Seafood Festival é um evento que acontece na Miami Marine Stadium, em Virgina Key, bem próximo de Miami Downtown com uma vista incrível do mar. O evento começa às 11h e vai até às 19h, nos dias 19 e 20 de outubro.

Os ingressos dependem do acesso que você deseja: por exemplo, o ingresso de acesso geral custa US$ 14 e a entrada com Open Bar possui o valor de US$ 39. As comidas você pagará um valor à parte no dia do evento.

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas importantes para quem vai à Miami

Depois de explicar tudo sobre Miami em outubro, tem algumas dicas importantes que quem vai à Miami precisa saber. A primeira é que tudo em Miami é bem afastado. As praias, outlets e pontos turísticos não ficam muito perto um dos outros.

Por isso, Miami é um destino onde achamos fundamental alugar um carro, assim como Orlando e Califórnia. Se quiser, depois veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços.

Aluguel de carro em Miami

A segunda dica é que Miami é enorme. Por isso é preciso ficar bem localizado, para aproveitar melhor sua viagem. Se quiser, depois veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Miami, para se hospedar nas melhores regiões, perto dos pontos turísticos e das principais praias.

Melhores regiões em Miami: Miami Beach

A terceira dica é poder usar seu celular à vontade em Miami, pois ele acaba sendo essencial. Você consegue usar os mapas para ir até os lugares, os aplicativos das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, os restaurantes que tem por perto e claro, ficar conectado nas redes sociais para mostrar para todo mundo sua viagem.

E a dica principal é que você economiza uns 100 dólares, por não ter que alugar um GPS para o carro, pois usará o do celular. Se quiser, veja nossas dicas de chips pré pagos para usar o celular nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E com a internet do celular funcionando, você poderá pesquisar tudo sobre Miami em outubro.

Usar o celular à vontade em Miami

Dica importante do seguro viagem

Outra dica que é muito importante é não deixar de fazer um seguro viagem internacional. Se quiser, depois veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Miami e veja todas as dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível, mas não viaje sem um.

Seguro Viagem em Miami

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Miami

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Miami. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus, excursões e até os combos de ingressos como o Miami Explorer Pass, que faz você economizar muito.

Excursão de barco em Miami

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Mais algumas matérias imperdíveis para quem vai à Miami:

O que fazer e conhecer em Miami: Os lugares imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Praias mais bonitas de Miami: As principais praias de Miami.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *